março 03, 2009

O método

O Método DeRose
O nosso método ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se e cultivar a qualidade de vida através de técnicas corporais belíssimas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. A prática completa do Método compreende oito tipos de técnicas de Yôga que, sem ser actividade física nem desportiva, promovem um aperfeiçoamento multilateral do praticante.
Pré-Yôga
Para um melhor aproveitamento por parte do aluno iniciante, oferecemos turmas específicas para quem está a começar, de modo a reforçar a estrutura biológica, reeducar a respiração, purificar o organismo e a descontrair para melhor gerir o stress. Tudo isso respeitando o ritmo de cada um. Por essa razão, as aulas têm um número máximo de 8a 10 alunos, o que permite um acompanhamento individualizado por parte do instrutor.
O Pré-Yôga é um desdobramento do Swásthya heterodoxo que, todavia conquistou identidade própria. Não deve ser confundido com o Yôga em si. Tem uma proposta descomplicada, sem filosofia, sem compromissos, sem sânscrito.
SwáSthya Yôga
O Yôga mais antigo e mais completo do mundo, sistematização do Dakshinacharatantrika-Niríshwarasámkhya Yôga. Codificado pelo Mestre DeRose no séc. XX, que tal como um arqueólogo reuniu fragmentos preciosos e compilou-os, dando forma a esta filosofia milenar, com características únicas, das quais podemos destacar 3:
1. a prática completa em oito partes
2. as regras gerais de execução
3. as sequências coreográficas

Sem comentários:

Enviar um comentário